Little Things Make the Difference

A blog about an ALS patient and her experience from the onset of the disease to her everyday life in an ICU.

Sunday, February 17, 2008

Obrigado a todos!



Hoje plagio. Mas é um belo plágio.

"Quando a caminhada faz sentido tudo o que se colhe é necessariamente fantástico.
Sempre senti que as pessoas que se cruzam connosco, que por momentos tocam as nossas vidas, nos ensinam sempre algo de fundamental, contribuindo para nos tornarmos seres mais completos. "

"A mudança de contexto profissional levou-me até ti...Como enfermeira. Desde o primeiro momento em que te vi senti que a minha vida mudaria, sobretudo "o sentido da vida". É como se a minha vida desde esse momento nunca mais pudesse ser uma tela em branco, há tanta vida sempre por colher e por pintar."

"Consigo, desde que tocaste a minha vida, relativizar mais os meus momentos menos bons, pois a tua luta diária espelha paz, que toca o coração e o acarinha. Nos teus momentos menos bons pude receber as tuas lágrimas e em alguns turnos nocturnos pegar-te na mão até adormeceres.
E quando na minha vida se fecharam muitas portas, o universo conspirou e abriu-me uma janela...escancarou-a, até que por fim eu pudesse mesmo espreitar e abraçar."

"Bela festa hoje...Lara Li, Palhaço a rigor, as pessoas que amas, as pessoas da luta diária (Cristina, Inês, Manuela, Ulema ....) que como fadas sem varinha tornam tudo possível e especial, com as quais tenho saudades de trabalhar. Sinto-as de outra forma hoje."

"Foi um privilégio cuidar de ti enquanto enfermeira, é hoje um privilégio admirar-te como mulher e uma benção amar-te quase como mãe, quase sem falar, só olhando."

Obrigada, Sofia.

8 Comments:

  • At February 24, 2008 2:26 AM, Anonymous Anonymous said…

    Hoje deixei o meu irmao num qualquer cemitério e tento consolar-me pensando que assim está melhor. A verdade é que me sinto tão egoísta que preferia que ele aqui estivesse, mesmo sofrendo. A rapariga que tomou conta dele é a melhor pessoa do planeta e nunca ninguém entende qual o tamanho do coração destas pessoas que cuidam de outras. Fique cá Josélia, deixe-nos desfrutar mais um pouco de si.

     
  • At February 24, 2008 4:27 PM, Blogger sofia said…

    Palavras mais recentes... São parte de mim, a verdade de todos os dias. Muitos beijos.
    Sofia

     
  • At March 12, 2008 6:19 PM, Anonymous Anonymous said…

    Obrigada pelas suas palavras. Lamento a sua perda. Estou sempre à sua disposição.
    Um abraço amigo
    Josélia

     
  • At March 14, 2008 7:48 PM, Blogger Maria Romeiras said…

    Querida Josélia, continua com o sorriso mais bonito e os olhos mais brilhantes do mundo. Lembro sempre os dois dias em que a visitei e a memória doce que tenho de si e da sua família. É sempre com o coração que venho aqui saber notícias suas e deixar-lhe um abraço amigo.

     
  • At April 03, 2008 5:56 PM, Blogger Unknown said…

    Só hoje voltei aqui e ate fiquei emocionada, porque o que a Sofia escreveu espelha bem o sentimento que se vive sempre que se visita esta GRANDE MULHER :)
    Fico revigorada sempre que vou ver a Josélia e nao é preciso muito tempo (10 min) porque o olhar dela e o sorriso constante do seu rosto sao de uma beleza sem palavras...
    É assim que esta amiga nos deixa sempre que a visitamos, SURPREENDIDOS e SEM PALAVRAS.
    Beijo grande e um forte abraço
    Isa Barata

     
  • At May 26, 2008 2:49 PM, Anonymous Anonymous said…

    Querida Josélia,
    Um grande beijinho para si. Sei que teve uma visita recente vinda daqui do Sul! Fiquei muito contente por ter noticias suas.
    Mil bejinhos e até breve,
    Angela

     
  • At July 19, 2008 4:01 PM, Anonymous Anonymous said…

    Querida Angela,
    há quanto tempo não recebo uma daquelas cartas compridas com todas as fofoquices. Fico a aguardar.
    Beijinhos,

    Josélia

     
  • At July 19, 2008 4:28 PM, Anonymous Anonymous said…

    Olá a todos,

    mais uma vez e graças a toda esta equipa maravilhosa de enfermagem eu vou novamente ver um concerto ao vivo da Diana Krall, em Oeiras no dia 30 de Julho.Vai ser um must.Desde já eu quero agradecer à organização.

    Beijinhos,

    Josélia Sequeira

     

Post a Comment

<< Home